terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Sobre o 1º premio Estadual de Patrimônio Imaterial de Quadrilhas 2018

Boa Tarde

Sobre o 1º premio Estadual de Patrimônio imaterial de Quadrilhas.
Desde Já agradecemos ao Augusto Vargas, atual diretor do INEPAC que desde de 2009 com Arraia da Amizade realizado em Nilópolis quando o mesmo era Secretário de Cultura do Município e que desde a reunião por comandada por ele no ano de 2017 na sala Cecilia Meireles com a presença de todas as Federações com seus presidente ou representantes e presidentes de grupos e membros do nosso Mundo Junino, vem trabalhando muito para ajudar mais e mais o movimento junino do Rio de Janeiro.

Estive cobrindo o evento na sexta-feira e presenciei a presença de diretores e representantes de diversos setores da cultura, como dança, culturas populares, artes cênicas, Funarj, Radio Roquete Pinto, Alerj, Presidente do Theatro Municipal, entre muitos outros ilustres.

O presidente do INEPAC que esteve presente nos três dias de evento do inicio de sexta até o final no domingo, Sr. Marcos Monteiro e a equipe da produção, que eu e todos que foram virão o empenho dessa galera que desde o segurança até os organizadores panfletando por todos os cantos do Porto Maravilha, sem falar da recepção da Juliana (organizadora do evento).

Começamos 2018 levando nossa cultura para todo Brasil, Digo isso com a certeza de um divulgador do movimento junino.
O São João do Rio de Janeiro esta em diversos jornais do Estado e até de circulação nacional, e Revista renomadas que falam de arte e de celebridades, como as revistas Caras e Quem. Até o Marcelo Tyson da FMODIA foi cobrir o evento. Muito Top!

Sites como Fuxico, Revistas e Jornais do Nordeste, inclusive na Paraíba, cidade Natal da madrinha do Evento "Olha onde nosso São João que tanto amamos chegou!"

Apesar de todas as dificuldades, conseguimos chegar ao cenário Nacional com a grande ajuda de estrela Elba Ramalho, que segundo eu soube, topou abraçar nossa bandeira e se emocionou muito pelo reconhecimento de quadrilhas do estado que ela escolheu pra viver.

O Estado do Rio de Janeiro esta vivo e não vai parar por aí, muita coisa boa será feita.

O Deputado Estadual André Lazaroni, já se comprometeu em Fazer uma P.L (Projeto de Lei) Que transforma o Prêmio de Patrimônio Imaterial Quadrilhas Juninas Roça salão E Infanto em um evento permanente que possibilitará mostrar nossa cultura na maior vitrine do país.

Abaixo os Links das Matérias sobre o evento.





Site INSTITUTO DO PATRIMÔNIO CULTURAL INEPAC

Revista QUEM ACONTECE

Revista gestão transversal

Revista ; Evento.br


http://portalcelinoneto.com.br/merecido/
Portal Celino Neto


Jornal Comcausa

Bafafá.com.br

Blog do presidente da ALERJ DEP André Ceciliano

Jornal da Paraíba


Rádio da cidade da Paraíba

Site Pop now
Um dos maiores sites de movimentos culturais O FUXICO

Revista QUEM ACONTECE

Nenhum comentário: